terça-feira, 5 de março de 2013

DESABAFO DE MÃE



Sou mãe de "semana toda"...é, rs...fico com a minha filha 24 horas por dia, 7 dias por semana...atualmente por opção minha de não coloca-lá na escolinha em nenhum período...decidi esperar pelo menos a Mari completar 2 anos, já que posso ficar com ela, quero aproveitar cada segundo.
Sei que muitos pais não tem essa opção, quando ambos trabalham, precisam colocar seus filhos em período integral...até ai tudo bem, o que me irrita é quando os pais de "final de semana" se sentem no direito de falar sobre a minha rotina com a minha filha, ou algo parecido.
De fato a escolinha em período integral ajuda muito os pais...a criança entra com 3 meses, os pais deixam as 7 da manhã e pegam 6 da tarde...lá as tias ensinam a criança a comer sozinha, dormir sozinha, a ir para o cantinho da disciplina sozinha...o que me faz pensar que nossas crianças se tornam independentes cada vez mais cedo (mais isso fica para outro post)...e a escolinha cria a rotina, pais de finais de semana não penam iguais pais de semana toda para fazer uma rotina para seus filhos...que não é nada fácil
Quando digo que eu tenho que levar minha filha para dormir, que canto, faço carinho e que ela só dorme se eu estiver junto com ela, alguns pais de final de semana dizem "nossa que absurdo", meu filho pega no sono sozinha, só coloco ele na cama e deixo ele lá...e eu fico com vontade de dizer "e você acha isso bonito?"
Alguns pais chegaram ao ponto de achar errado fazer seu filho de 1 ano e 10 meses dormir, deitar um pouquinho com ele, cantar, fazer um carinho até ele dormir...
Para mim a rotina da Mariana vai muito além de horário para dormir, acordar, almoçar, jantar, tomar banho, tirar a soneca da tarde...na rotina da minha filha está incluindo sim eu me deitar com ela, eu ajuda-lá a comer, eu tirar a casca de suas frutas, inclui cuidar dela como uma criança de 1 ano e 10 meses...


=***ssss no coração de todossss!!!