quinta-feira, 14 de março de 2013

A LUTA CONTRA A CHUPETA...

Comigo foi assim, resisti para dar a chupeta para a Mariana até o terceiro mês, mas a espertinha transformou a mamadeira em uma chupeta e por conseqüência começou a tomar muito leite, mesmo sem fome e engordar bem mais do que devia. E tive que ceder, aconselhada pelo pediatra da Mari, comprei a chupeta.
Nem preciso dizer que ela grudou na chupeta né?...dia e noite...e assim foi surgindo uma coleção se chupetas aqui em casa.
Quando a Mariana estava com 11 meses decidi deixar a chupeta só para dormir...tarefinha difícil essa, ainda mais porque o primeiro dente da Mariana surgiu nessa fase e ela nunca gostou de mordedor e usava a chupeta para aliviar a dor, a irritação e a coceira.
Persistir a gente persiste sempre, mas as vezes dá aquela escorregada...durante o dia quando ela ficava muito enjoada eu acabava cedendo, no carro quando ela começava a reclamar eu cedia também...e assim foi
De uns 4 meses para cá criei coragem e estou sendo um pouco mais firme, joguei aquele monte de chupetas fora que eu vivia comprando, deixei só duas que ficam escondidas...e chupeta é mesmo só para dormir!!
É claro que nem sempre eu resisto quando ela vem e fala "ahhh mamãe, a pipi mamãe, a pipi mamãe"...rs
Algumas dicas para que seu baby não se torno um dependente da chupeta


  • Limite o uso - Nada de deixa-lo com chupeta o dia todo, quando ele esta com poucos mesmo ele vai se acostumar com o que você impor...sempre que ele estiver acordado retire a chupeta e se você conseguir tente tirar a chupeta assim que ele pegar no sono.
  • Não ajude ele a se apegar a chupeta - Uma coisa que eu nunca fiz, e acho que é por isso que muitas vezes encontrei a chupeta da Mariana jogada pelo chão porque ela mesmo deixava a chupeta pra lá, foi criar uma ligação emocional dela com a chupeta. Quando seu filho se machuca e chora, não dê a chupeta para ele ou quando ele tem um crise de choro...isso cria um vinculo emocional entre a criança e a chupeta, o que complica mais ainda na hora de tirar.
  • Sem coleção - Mãe tem mania de comprar um monte de tudo para os filhos né..toda vez que eu ia a farmácia ou a loja de artigos para bebê eu comprava uma chupeta diferente, rosa, transparente, rosa, que brilha no escuro, da MAM, da NUK, da KUKA...e isso só contribui para aumentar o vicio do seu pequeno, afinal em todo lugar da casa vai ter uma chupeta.
Mari com 6 meses e com chupeta!!!


=***sss no coração de todos!!!