sexta-feira, 15 de março de 2013

CRISE DE DERMATITE

O calor parece que veio para ficar mesmo e junto com ele veio uma crise de dermatite na Mari. Suas crises não passavam de dois dias e dessa vez as pipoquinhas insistem em ficar, e o que eu temia, ela resolveu coçar.
Dessa vez o Amilia e o Hidrakids não resolveram, e depois de três dias de muita pipoquinha na região do pescoço, da barriga e um pouquinho nas costas, procurei a pediatra da Mari.
Além de todas aquelas recomendações dos banhos curtos e com água de morna a fria, somente usar sabonete, shampoo e condicionar e um deles. A médica me passou um novo creme e um sabonete, que estão dando um bom resultado...


  • Sabonete Oilatum Junior - Usar no máximo em dois banhos no dia. Eu uso o sabonete granado na Mari, então ela me disse para dar um banho com o granado, no mesmo banho em seguida passar o Oilatum nas regiões afetadas. Como dou de 2 a 3 banhos por dia nela, no segundo banho passo o Oilatum novamente...mas nada de usar sabonete granado novamente no corpo todo, só nas partes íntimas. E no terceiro banho, só lavar as partes íntimas, o resto só passar uma água pelo corpo.

Sabonete Oilatum Junior - 15 reais

  • Fisiogel Loção - O Fisiogel entrou para substituir o Amilia e o Hidrakids, indicado pela maioria dos dermatologista para tratar as crises de Dermatite Atópica, ele não tem cheiro e possuiu uma textura leve. Aplicar três vezes ao dia...eu estou aplicando pela manhã, a tarde e antes de dormir.
Fisiogel Loção 120 ml - 70 reais


=***sss no coração de todos!!!