sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MARIANA E A DERMATITE

Muitas mães me perguntam, principalmente no calor, o que eu faço para a Mariana não ter aquelas bolinhas  ou vermelhidão que se formam na maioria dos bebês. Essas bolinhas é uma dermatite, um processo inflamatório das camadas superficiais da pele, que resulta em bolhas, vermelhidão, coceira e até escamação.
Apesar de sempre tomar muito cuidado com a pele da Mari, ela teve alguns momentos críticos com a dermatite...até seu rosto já pipoco por inteiro só por causa do calor, mesmo usando o Amilia, o talco líquido que sempre indico.
A dermatite não é só algo esteticamente feio, mas causa um tremendo desconforto para o bebê.
Por isso a pediatra da Mari passou o Hidrakids para hidratar a pele, e o protetor solar Episol Infantil...lembrando que exceto o Amilia, o restante só pode ser usado acima dos 6 meses...caso você precise usar antes, consulte o pediatra do seu baby.


  • Continuo passando o Amilia depois do banho, e em seguida passo o Hidrakids. Somente uma vez por dia!!
Talco líquido Amilia - 60 reais

  • O Hidrakids você pode passar em todo o corpo, inclusive no rosto...tomando cuidado com os olhinhos

Hidrante Hidrakids - 55 reais

  • E o protetor solar, aplicar sempre que seu pequeno for sair no sol, para brincar no quintal, sair na rua...caso o uso seja na praia ou em piscina, reaplicar de 2 em 2 horas
Protetor Solar Infantil Episol - 90 reais

  • E mesmo que seu baby não tenha dermatite, esses cuidados com a pele são fundamentais e vão fazer diferença lá na frente...
  • Você pode dar quantos banhos você achar preciso em um dia, mas use sabonete (sempre neutro), shampoo e condicionador somente em um banho. Nos outros lave somente as partes íntimas com sabonete. 
OBS: Todas as informações são da pediatra da minha pequena que a muito tempo não sofre mais de dermatite.

=***ssss no coração de todos!!