terça-feira, 9 de agosto de 2011

ENXOVAL PARTE 2

Quando estiver montando o enxoval eu sei que é meio difícil agir com a razão e não com a emoção, mas lembre-se que para que seu baby tenha tudo que ele precisa é fundamental você ir com calma e comprar tudo aos poucos...assim você pode até gastar um pouquinho mais com coisas que ele realmente vai usar.
Na segunda parte do enxoval vamos falar sobre fraldas!!!
Quando eu fui comprar fraldas de pano a primeira coisa que pensei foi "nossa está tudo tão moderno, fraldas de pano para que? não é tudo descartável?" As fraldas de panos possuem mil e uma utilidades, e eu as classifico em fraldas de boca, fraldas quebra galho e fraldas de bumbum. 

  • As fraldas de boca são aquelas pequeninhas, que podem também serem substituídas por toalhinhas, você as usa para limpar aquela babinha básica que depois vai virar uma babona, para limpar a boquinha depois que mama e depois que come papinha (a experiência da papinha eu ainda não tive). Eu no começo comprei apenas 2 joguinhos com 3 fraldinhas e na mesma semana corri na loja para comprar mais muitas outras fraldinhas...é uma coisa que se usa muito, em um dia a Mariana chega a sujar umas 7 fraldinhas, por isso acho que 15 fraldinhas são uma quantidade razoável para o começo.Eu gosto muito das fraldas que são de algodão mas são bem finas, tipo TNT, além de secarem bem mais rápido do que as de algodão, elas ficam menos "gosmentas" (rs). As fraldas da Cremer (www.cremer.com.br) são as minhas preferidas - no site não tem todos os modelos, por isso tirei foto de uma que a Mariana tem. Uma outra marca que me encanta e que é possível encontrar com facilidade em muitas lojas é a Hira-Imi (http://www.hiraimi.com.br) . Separei também alguns modelos de alguns sites:                                                        
                                                                                                           
Fralda Cremer

Fralda Hira-Imi







  •  As fraldas quebra galho são aquelas bem maiores que as fraldas de boca, geralmente com uma medida de 60 cm por 50 cm. Apesar de serem mil e uma utilidades, não são necessárias muitas, no máximo umas 4. São as fraldas que você vai acabar usando quando o baby vomita, ou quando você sai no  carro e quer cobrir o rosto do bebê por causa do sol (por serem bem levinhas, são melhores que os cueiros). Elas são aquelas que você leva na super bolsa do bebê, sem saber o porque e para que vai usar, mas você leva e sempre acaba usando. 


  • E por último estão as fraldas de bumbum...que são muito importantes!!Essas fraldas eu uso quando vou trocar a Mariana, seja por cima do trocador da bolsa que uso quando estamos na rua, ou do trocador da banheira ou do trocador da comoda. Os trocadores por serem plásticos são muitas vezes gelados e isso causa um desconforto ao bebê, além disso é sempre bom ter uma fralda por perto pra aqueles acidentes de percurso (que acontecem mesmo). São fraldas que não precisam de um investimento muito alto, pois além de serem lavadas com mais freqüência, geralmente é preciso esfrega-las bastante e as vezes até deixar de molho no sol. Elas desgastam bastante e por isso vira e mexe é necessário troca-las por novas. Dê preferencia a fraldas brancas para não desbotarem.



OBS: É possível encontrar nas lojas especializadas essas fraldas simples bem mais barato que no site que indiquei