domingo, 7 de agosto de 2011

A BOLSA ROMPEU E AGORA?

No mesmo dia pela manhã eu senti algumas dores e fui ao hospital para ser examinada, eu estava viajando, estava na casa da minha mãe (que estava em processo de mudança para Bebedouro) em Tupã e pretendia viajar no domingo para Bebedouro onde estava planejado para a Mariana nascer.
A médica me examinou e disse que eu estava com 2 dedos de dilatação e por isso eu não podia viajar de jeito nenhum pois a minha bolsa podia romper a qualquer momento, no hospital marcamos uma consulta no consultório dela para segunda-feira para que então ela me acompanhasse e assim agendar um dia para o parto, pois até ali eu tinha certeza que faria uma cesária. Sai do hospital, fui a uma loja comprar um presente, depois fui ao supermercado e só então fui para casa.
Com um certo cansaço, resolvi deitar um pouco e meia hora depois a minha bolsa rompeu...a minha única reação foi gritar para a minha mãe "a bolsa rompeu" e chorar desesperada...eu confesso que tive muito medo pois não sabia o que me aguardava.
Minha mãe teve alguns segundos de pânico, mas logo se acalmou, ligou para o meu pai que tinha saído e ligou para o hospital. A enfermeira chefe aconselhou a minha mãe a me dar um banho e depois me levar até o hospital. O detalhe principal é que a minha bolsa da maternidade não estava pronta, íamos arrumar naquela semana...as roupas da Mariana estavam todas penduradas no varal, com um cheirinho delicioso de amaciante de bebê, mas super molhadas!!
E assim fui para o hospital, com o meu pai, sem nada...enquanto a minha mãe ficou em casa, tentando arrumar tudo desesperadamente!!