segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ENXOVAL PARTE 1

Eu não tive muito tempo para comprar o enxoval da Mariana, acabei comprando muita coisa na pressa...comprei coisas muito boas e outras nem tanto...coisas que uso muito com a Mariana e outras que nem saíram da gaveta.
Quando eu fui fazer o enxoval, peguei listas na internet, listas em lojas e fui comprando...tanta coisa, tanta coisa...que algumas coisas a Mariana nunca usou...e acho que muitas mães já passaram por isso. Além de comprar muita coisa, eu sempre ficava na dúvida se estava comprando o melhor, se aquilo não estava caro demais, se aquilo outro não estava barato demais...é tudo tão complicado, são tantas coisas.
Por isso reuni nos próximos posts algumas coisas básicas, iniciais e fundamentais para a chegada de um baby!!

  • O kit berço é um clássico do enxoval, e é a partir dele que se começa a decorar o quarto do bebê, não caía na besteira de comprar itens de decoração antes de comprar o kit berço, porque pode parecer fácil mas é muito difícil encontrar um do jeito que você idealiza e mandar fazer nem sempre fica como você deseja e no meu caso que tinha pouquíssimo tempo, o negócio era recorrer as lojas mesmo. Eu mesmo confesso que me arrependi do kit berço que comprei e em breve pretendo trocar, mas eu acabei ficando sem muita opção e como estava com muita pressa.   Um detalhe muito importante, existem dois tipos mais comuns de berço, o berço padrão normal e o padrão americano que é maior. Defina o tamanho do berço primeiro, pois o kit berço é comprado conforme o padrão do berço.Uma outra dica é comprar o kit berço completo ou em alguma loja que seja fácil para completar depois.                                                                                                           Alguns kits e alguns sites: