terça-feira, 13 de setembro de 2011

O QUE LEVAR PARA A MATERNIDADE

Eu por experiência própria digo que as malas da maternidade devem estar prontas no 7 meses de gravidez, afinal seu baby pode ser apressadinho como a Mariana, por isso para evitar mais correria e menos preocupações, é melhor já deixar tudo arrumadinho...E e nessa hora que você se pergunta "o que eu devo levar?"...as maternidades sempre tem uma listinha do que você deve levar no dia...eu vou deixar aqui uma listinha de coisas que a mamãe precisa e que seu baby vai precisar. Hoje vou falar da listinha da mamãe...vamos lá
As quantidades vão de acordo com o tipo de parto, mas o ideal é levar roupas para uma semana de hospital. No caso do parto normal quando ocorre tudo bem no parto, 24hs depois a mamãe já pode ir embora com seu baby nos braços, na cesária geralmente são 3 dias.
Eu sou daquele tipo de pessoa que prefere exagerar nas quantidades do que ficar precisando de algo. Então vamos lá mamães, na sua mala deve ter:
3 pijamas próprios para gestante ou com abertura na parte de cima para amamentação (você pode optar por camisola também, mas acredite você ficará mais confortável com pijama)
3 toalhas de banho (caso você não queira usar as do hospital e tenha preferência de usar a sua)
1 pacote de absorvente ou fraldas (depois do parto tanto na cesária quanto no parto normal, o útero fica durante alguns dias liberando sangue e secreções, por isso é necessário usar absorventes. No primeiro e no segundo dia, logo após o parto sai uma quantidade de sangue absurda, por isso o absorvente não segura, eu digo por experiência vale muito a pena comprar um pacotinho de fraldas, assim você não precisa ficar trocando o absorvente de 10 em 10 minutos. Os absorventes você vai usar nos outros dias, existem absorventes próprios para gestantes, mas os absorventes noturnos são mais reforçados que os para gestantes)
1 creme hidratante ou óleo para massagem (depois do parto seu corpo fica extremamente dolorido e ai vale a pena pedir para quem estiver te acompanhando fazer uma massagem nas pernas, nos braços e ajuda a relaxar. A massagem também pode ser feita antes do parto, para te deixar mais calma)
1 travesseiro (leve o SEU travesseiro, fará toda a diferença nas noites no hospital)
shampoo, condicionar, creme de pentear, sabonete, bucha de banho, escova de dente, 
pasta de dente, fio dental e prendedores de cabelo
celular e carregador do celular
documentos pessoais como rg, cpf, certidão de nascimento, carteirinha do convênio
câmera digital e carregador ou muitas muitas pilhas
para hospital sem cozinhas leve