sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BEBÊ LIMPINHO!

Limpar seu baby é uma tarefa bem difícil, ainda mais porque a higiene é muito importante para a saúde do seu bebê. Até achar a melhor maneira pra deixar a Mariana limpinha e cheirosa confesso que penei um pouquinho, mas hoje já estou craque e com os produtos certos. A Mari nunca teve um assadura e apesar das dobrinhas sua pele nunca ficou irritada, por isso vou dividir com vocês como limpo a pequena e quais produtos eu uso.



Trocando a fralda

  • Muitas pessoas são contrárias aos lenços umedecidos e preferem fazer a higienização do bebê com água morna e algodão, eu no começo só limpava a Mariana com água morna e algodão, mas sempre ficava com aquele impressão que ela num ficava limpinha, coisa de mãe, então depois de muito resistir cai nos lenços umedecidos. A Mariana nunca teve nenhuma irritação e nem mesmo vermelhidão, por isso continuo usando os lencinhos, já testei as melhores marcas que tem no mercado e sem dúvida posso dizer que os da pampers, a faixa de preço varia entre 7 e 11 reais e cada pacotinho contém 50 lenços. Na hora de higienizar nunca se esqueça de sempre limpar de cima para baixo, ou seja começa pela frente e vai para o bumbum, nunca use o mesmo lenço ou algodão que você passou no bumbum para passar na frente, tanto em meninos como em meninas, pois assim você pode levar bactérias que causam infecções.

  • Para prevenir assaduras eu uso a mesma pomada desde quando a Mariana nasceu e até hoje ela esteve livre de assaduras, a Cetrilan foi receitada pelo pediatra assim que a Mari nasceu e deu super certo...na hora de passar pomada em seu bebê seja generosa na camada, passe na frente, até a metade do bumbum e não se esqueça de passar embaixo no umbigo onde fica a parte que prende a fralda. A Cetrilan custa entre 18 e 25 reais e com a Mariana uso um tubo e meio por mês.


  • A fralda sem dúvida é fundamental, para quem vai assim como eu utilizar fraldas descartáveis eu recomendo pampers...pampers e pampers! Atualmente a Mariana está usando a Pampers supersec, ela é ótima porque dificilmente vaza. A Pampers total confort é muito mais macia, até parece um tecido, porém para bebês com mais de 2 meses ela começa a fazer com muita facilidade. Eu aconselho usa-la em bebês recém-nascidos, além de ter o tamanho RN ela é bem mais confortável. O preço varia muito conforme o tamanho que seu bebê está usando.
Hora do banho

  • Para mim cheirinho de bebê é tudo de bom, além do cheirinho natural que todo bebê tem temos como dar uma ajudinha para esse cheirinho ficar ainda melhor. No banho eu uso dois tipos de sabonete, o líquido e o em pedra. O líquido eu uso o da Johnson's Glicerinado (de 8 a 12 reais), é mais fácil para limpar embaixo do pescoço e nas dobrinhas, além de ter um cheirinho mara. Eu vou colocando algumas quantidades em algumas partes do corpinho da Mari e ai com a mão vou esfregando. O sabonete em pedra eu uso para limpar as partes íntimas, eu uso um algodão para auxiliar. Eu passo o algodão no sabonete e ai uso o algodão como se fosse uma bucha, o sabonete de glicerina da Granado (de 2 a 4 reais) é ótimo. Na hora do banho lembre-se que antes de você começar a usar sabonete e shampoo, com a água limpa, lave o rosto do seu bebê, sem deixar entra água nas orelhinhas.

  • A Mari desde sempre teve muito muito cabelo, por isso sempre tive que lavar o cabelo dela todos os dias, exceto nos dias de frio. O shampoo é Johnson's também, ele não irrita o olho e deixa o cabelo com um cheirinho muito bom. Se seu bebê não tem cabelo ou tem bem pouquinho lave a cada 3 dias, e com pouquinho shampoo. O preço do shampoo varia entre 6 e 10 reais.

Depois do banho
  • Talco líquido é o que há de bem...além de deixar um cheiro maravilhoso, protege seu bebê principalmente no calor que pode aparecer aquelas brotoejas ou irritações. A Mariana nasceu com algumas irritações e o pediatra me receitou um talco líquido para passar sempre depois do banho e eu uso até hoje. Ela chama Amilia e é do mesmo fabricante da Cetrilan, eu passo por todo o corpo (exceto rosto) da Mariana, principalmente embaixo do pescoço que é onde mais acumula sujeira e onde geralmente fica um cheirinho ruim pois cai leite e o bebê transpira bastante no pescoço. O Amilia deixa a pele do baby macia, mas ele não tem cheirinho bom e ai que entra meu segredinho...rs...somente na barriga da Mari eu passo um outro talco líquido da Davene chamado Bebê Vida, ele tem um cheiro maravilhoso. O Amilia custa entre 45 e 50 reais e o Davene custa entre 7 e 10 reais. O Amilia você encontra em farmácias e drogarias, já o Davene é mais fácil encontrar nos supermercados.



  • Para limpar as orelhas e as crostinhas que geralmente ficam na testa, eu uso o óleo puro da Johnson's. Com auxilio de uma gaze eu pingo uma gotinha minuscula de óleo nela e passo na testa e atrás da orelha, dentro da orelha eu utilizo somente a gaze logo depois que ela sai do banho pois está molhadinho e a sujeira sai com facilidade. A gaze além de ser bem mais segura que o cotonete num entra dentro do ouvido, é só na parte externa.Compre na farmácia aqueles pacotinhos de gaze que vem separadinhas, cortadinhas, cada pacotinho custa R$ 1,80 em média e vem 10 unidades.O óleo puro custa entre 10 e 15 reais e dura uma eternidade...rs.


  • Finalizando eu uso a água de colônia sem álcool da natura Mamãe e Bebê, porém eu só comecei utiliza-la quando a Mariana já estava com dois meses, por causa de receio de mãe, mas ela pode ser usada desde o nascimento.


Seguindo as minhas dicas não tem como errar...seu bebê vai ficar limpinho e saudável!Além de ser bom para ele e pra você, é muito bom ouvir amigos e familiarias dizendo "nossa que bebê cheiroso, que delícia"

=*s no coração de todos!